Últimas Notícias
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Curiosidades sobre a Santa Missa

6d25c1_df01bdaa3fa54fc1844e3ee96e944228

Você sabia?

– Que quando o Padre eleva a hóstia devemos estar olhando para ele e não ficar de cabeça abaixada e só quando ele se curva é que devemos fazer o mesmo em sinal de adoração e o mesmo acontece com o vinho (cálice).
– Que o Padre ao terminar de dizer as palavras de consagração, dizemos: “Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mais aumenta a minha fé!”.
– Que não se deve tocar nenhuma musica ou fazer nenhum barulho, nem se mexer na hora da consagração, pois é um momento de muito silêncio, respeito e profunda sintonia com Deus no altar, onde os corpos, físicos(assembléia) e celestes espirituais (anjos) estão presentes.
– Que se saímos do jeito que entramos na missa é porque não acreditamos na verdadeira cura e eficácia da missa em nossa vida.
– A missa é para Agradecer, Louvar, Pedir perdão e Adorar a Deus.
– A paz de Jesus é para ser dada do fundo do coração.
Pois Jesus criticava os hipócritas que eram falsos, pois só falavam o que vinha da boca, mas não do coração.
Esse momento é um momento de arrependimento e reconciliação com seu irmão.
– Que devemos receber a hóstia com a mão esquerda a direita abaixo e depois pegar com a direita e leva-la a boca, mas, para isso elas devem estar limpas, pois é o corpo santo que recebes na mão. –
Quando o ministro diz na comunhão “O corpo de Cristo!” dizemos logo em seguida “Amém!” antes de recebe-la a boca.
– Que a posição de pé é uma posição de quem ouve com atenção e respeito, tendo muita consideração pela pessoa que fala.
– Que devemos nos ajoelhar ou fazer uma genuflexão (joelho direito ao chão), caso não possa, abaixar o tronco e a cabeça levando a mão ao peito em sinal de respeito, sempre que se sobe no altar sagrado, quando se entra na igreja ou sempre que se passar diante do sacrário, em sinal de adoração a Jesus presente na Eucaristia. São Paulo diz:
“Ao nome de Jesus, se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra” (Fl 2, 10).
– A Luz vermelha no Altar, significa que ali dentro encontra-se o Santíssimo Sacramento.
– O sinal da Cruz, é o chamamento da Santíssima Trindade para junto de ti no teu coração.
É a sua comunhão com Ele.
– As mãos levantadas, significa súplica e entrega a Deus.
É o gesto aconselhado por Paulo a Timóteo:
“Quero, pois, que os homens orem em qualquer lugar, levantando ao céu as mãos puras, sem ira e sem contendas” (1 Tm 2,8).
– As mãos juntas, significam recolhimento interior, busca de Deus, fé, súplica, confiança e entrega da vida.
É atitude de profunda piedade.
– Que o silêncio tem seu valor na oração. Ajuda o aprofundamento nos mistérios da fé.
“O Senhor fala no silêncio do coração”.

 

Veja também

54660

Nossa Senhora Aparecida no Carnaval?

............... Dom Odilo explica exatamente como vai ser. E você vai se surpreender com o …

Bailinho-de-Quinta-no-carnaval-do-pelourinho

A Igreja e o carnaval: o cristão pode “brincar” o carnaval?

............... O que é mais natural nesta imagem do que os chifres? O CRISTÃO pode …