Últimas Notícias
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Saiba tudo sobre o Jejum de Daniel

JEJUM DE DANIEL

(Daniel . 10,1-2)
A passagem acima descrita, tirada do livro de Daniel, é o exemplo clássico de um “jejum parcial”, realizado em meio às atividades do dia a dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade. Chamamos de “jejum parcial”porque consiste na aplicação de uma dieta limitada, ao invés da abstinência absoluta de alimentos.
Está claro que existe um valor muito grande neste tipo de jejum. Lendo os versículos seguintes deste capítulo de Daniel, verificamos que o culminar deste jejum foi uma tremenda visitação do Anjo do Senhor com uma revelação indispensável a respeito das batalhas que se travam nas regiões celestes (vv. 13-22). Além disso, o próprio Senhor, em sua visita a Daniel, assegura com palavras encorajadoras a eficácia de seu jejum e penitência: “Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu espírito a compreender, e em que humilhaste diante de Deus, tua oração foi ouvida, e é por isso que eu vim .” (v. 12)
Aleluia! Quando nós somos movidos pela promessa de Deus e numa atitude que o agrada, começamos a transformar esta promessa em realidade no jejum e na oração. Neste momento em que nosso coração se humilha e busca a face do Senhor, nossas palavras são ouvidas no céu.

Outro fator importante em um tempo de jejum é o propósito que nos move a fazê-lo. Um jejum sem propósito definido é como vagar num túnel escuro, sem se saber de onde vem ou para onde vai. Olhando as Sagradas Escrituras, encontraremos muitas razões que levaram as pessoas ao jejum. Se vamos jejuar temos que ter objetivos firmes e claros pelos quais lutar:

* Estar com Deus;
* Receber sua Palavra e alguma orientação concreta;
* Interceder por alguém ou alguma situação;
* Enfrentar satanás e suas tentações;…
21 DIAS DE JEJUM
PARA MUDAR SUA VIDA E NOSSA IGREJA
ORIENTAÇÕES GERAIS E SUGESTÃO DE CARDÁPIOS
O ato de jejuar requer certos cuidados. Caso você tenha algum problema de saúde, consulte seu médico antes de iniciar o jejum, principalmente se faz uso de medicamento especial, enfrenta doença crônica ou está em gestação.
Não deixe que aquilo que você coma, ou deixe de comer, seja o foco de seu jejum. Foque naquilo que é essencial: aprofundar seu relacionamento com Deus. Este é um tempo para abdicar de hábitos e padrões, crucificar a carne e buscar a Deus. Agrada ao Senhor deixar de criticar, de condenar, de ser maledicente, perdoar os devedores e ajudar os necessitados – Is. 58:6-10.

O QUE COMER?.
* Verduras, legumes, sementes e cereais em geral;
* Frutas de , Fruta do Conde, Goiaba, Jaca, Jabuticaba, Laranja, Limão, Manga, Maracujá, Maçã, etc…
OVOS: de Codorna, de Galinha, etc…
LEITES E DERIVADOS: Leite, ricota, queijo branco, mussarela, Iogurte c/ frutas.
BEBIDAS: Água de coco, suco de frutas, caldo de cana ,vitaminas.
INFUSÕES: Todos os tipos de chá, evitar chá preto (devido às toxinas).
Arroz e feijão (sem condimentos industrializados).

O QUE NÃO PODE COMER:

Carnes vermelhas (bovinas, caprinas, etc) carnes brancas (frango e peixes);
Bebidas Alcoólicas, Bebidas e produtos fermentados;
Macarrão e massas em geral;
Sobremesas em geral e também as preparadas a base de chocolate, todo tipo de chocolate, Frituras em Gorduras de origem animal, Refrigerantes, Produtos de processamento industrial e Temperos industrializados (caldos, “sazon”, temperos prontos, etc.).

……………………………………………………………………………………………………………………………..

Nestes dias especiais precisamos nos abster de hábitos que nos tragam prazer carnal. Por exemplo; Assistir televisão e fazer uso de computadores, Ipad’s, ou similares a não ser para fins de trabalho (sugestão).  Lembrando que o JEJUM DE DANIEL é um período de mortificação do homem natural (carnal) e a ressurreição do homem espiritual, conforme 1 Co 2. 14-15.

Atualização todos os dias:Jejum de Daniel 3ºDia